Área Principal

Notícias

12/05/2014

Dicas para aumentar a produtividade

A produtividade é a mais importante característica de um bom profissional. Quanto maior o número e a qualidade dos resultados, melhor para o profissional e melhor para a empresa que o contrata. Para ter maior produtividade é necessário saber lidar corretamente com suas tarefas, sabendo dosar a velocidade e a…


Veja mais
05/05/2014

Use a blogosfera a favor da sua marca

Em primeiro lugar, vem a pergunta: que bicho é esse? O que raios significa "blogosfera"? De acordo com a Wikipedia, "Blogosfera é o termo coletivo que compreende todos os weblogs (ou blogs) como uma comunidade ou rede social. Muitos blogs estão densamente interconectados; blogueiros leem os blogs uns dos outros,…


Veja mais
30/04/2014

Divertindo e informando seus clientes

Com tanta poluição visual, seja no mundo físico ou na internet, é cada vez mais difícil conseguir se destacar. Com tantos estímulos visuais e auditivos simultâneos, é cada vez menor o tempo que um anúncio tem para tentar segurar a atenção do possível cliente. Assim, como é possível se destacar…


Veja mais
28/04/2014

Concentre-se no que não muda

Até o início do século XX, as empresas do ramo ferroviário eram soberanas no ramo dos transportes. Com a revolução dos automóveis, essas mesmas entraram em crise financeira e quebraram. O mercado aprendeu: as empresas não deveriam estar no negócio de construir trens e ferrovias, elas deveriam estar no negócio…


Veja mais
22/04/2014

4 características essenciais para um bom design

Esse é o segundo de uma série de três artigos com conselhos e dicas para planejar o site de sua empresa. Veja o artigo anterior: "Vale a pena colocar no site?". Criar um site é uma ótima maneira de atrair clientes e gerar oportunidades para sua empresa. Mas quais características…


Veja mais
14/04/2014

Vale a pena colocar no site?

Esse é o primeiro de uma série de três artigos com conselhos e dicas para planejar o site de sua empresa. Desde o começo da internet, muito se discute sobre quais elementos e que tipo de conteúdo deve ser incluído em um site. No início, os clientes pediam recursos muito…


Veja mais
07/04/2014

Como uma marca consegue respeito e relevância no Twitter

O texto de hoje é uma adaptação do texto homônimo de Marco Gomes, fundador da Boo-box. Embora já se fale no fim da ferramenta de microblog, o Twitter ainda ocupa uma posição relevante nas mídias sociais para o público brasileiro. Mas, como uma empresa deve se comportar no microblog?  …


Veja mais
31/03/2014

Bombeiro cria seu próprio aplicativo para Google Glass

Saindo um pouco da rotina, hoje vamos falar das possibilidades de uso das tecnologias "vestíveis". Patrick Jackson, um bombeiro americano autodidata em programação da cidade de Rocky Mount, Carolina do Norte, criou seu próprio aplicativo para o Google Glass com o objetivo de salvar vidas. Patrick é um membro do…


Veja mais
24/03/2014

O cuidado nas ações de marketing

Em tempos de lojas virtuais, redes sociais, adwords, monitoramento de navegação e marketing personalizado, é possível conhecer muitas das características de seus clientes atuais e potenciais, antes mesmo da primeira compra. Continuando a nossa série sobre ações de marketing e publicidade digital (veja os artigos "Aprenda a identificar a personalidade…


Veja mais







Fazer o que se gosta é liberdade. Gostar do que se faz é felicidade.
Fazer o que se gosta é liberdade. Gostar do que se faz é felicidade.