Área Principal

Compartilhe:
A-
A
A+

Google lança lente de contato para controlar diabetes

02/06/2014
A Google mostra mais uma vez sua capacidade de inovação e de apostar em áreas muito diferentes de seu negócio original. Dessa vez, a empresa anunciou uma lente de contato inteligente, responsável por ajudar pessoas com diabetes a monitorar o nível de glicose em suas correntes sanguíneas.

O projeto promete dar fim aos métodos tradicionais, que tipicamente envolvem picar um dedo e testar gotas de sangue múltiplas vezes por dia. O novo sensor, em teoria, será capaz de gerar uma leitura a cada segundo, emitindo alertas a partir do momento em que a quantidade de glicose do sangue começasse a cair. Para isso, a companhia estuda colocar um LED minúsculo nas lentes.

A lente de contato fará a medição utilizando um chip sem fio e um sensor miniaturizado, que serão encaixados entre duas camadas da lente. O protótipo consegue medir o nível de glicose nas lágrimas do usuário.

Ainda não há previsão de quando as lentes de contato inteligentes - que foram anunciadas em janeiro desse ano - devem chegar ao mercado. A Google afirma que está trabalhando junto ao FDA (órgão regulador dos EUA) e outros parceiros para tornar isso possível. Caso o projeto saia dos laboratórios da empresa, a expectativa é de que as companhias interessadas vão poder projetar aplicativos próprios para oferecer ferramentas de medição ao público.

 

Comentários:




Fazer o que se gosta é liberdade. Gostar do que se faz é felicidade.
Fazer o que se gosta é liberdade. Gostar do que se faz é felicidade.